tt

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ministério Público investiga desabamento de obra em São Paulo

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo iniciou nesta terça-feira uma investigação para apurar a causa do desabamento de um prédio em construção na avenida Mateo Bei, na zona leste de São Paulo.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta, oito pessoas morreram no local, 26 foram socorridas para hospitais da região e pelo menos duas vítimas continuavam desaparecidas.
De acordo com a prefeitura da São Paulo, a obra estava irregular. Em nota divulgada ontem, a prefeitura disse que, no dia 13 de março, foi emitido um auto de intimação por parte da Subprefeitura de São Mateus por falta de documentação no local da obra. O responsável pela construção teve que pagar, na ocasião, R$ 1.159.
No dia 25 do mesmo mês, a subprefeitura emitiu outra multa, novamente pela não regularização dos documentos do local. Na segunda autuação, foi emitida uma multa de R$ 103.500 e um auto de embargo. Segundo a administração municipal, no dia 10 de abril, foi apresentado o pedido de Alvará de Aprovação de Edificação Nova na subprefeitura, em resposta às intimações. O pedido, no entanto, estava em análise.
O proprietário do imóvel recorreu das multas aplicadas, porém, como não foi apresentado o Alvará de Execução, a obra continuava em situação irregular sob a ótica da prefeitura. Segundo estabelece o Código de Obras, “a obra só poderia ter sido iniciada, mesmo sem resposta da subprefeitura, caso tivessem decorridos os prazos dos dois pedidos, ou do pedido conjunto (alvará de aprovação e alvará de execução)”.
Ainda assim, segundo a prefeitura, a obra “ficaria sob inteira responsabilidade do proprietário e profissionais envolvidos e estaria sujeita a adequações ou até demolição”.

Fonte: noticias.terra

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

RAPAZ É CAPADO PELA ESPOSA APÓS SER FLAGRADO COM OUTRO HOMEM


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Após beijo, Sheik ganha aplausos e protesto

Emerson Sheik selinho blog meio de campo (Foto: Reprodução Instagram)Sheik dá selinho em amigo (Foto: Instagram)

Na reapresentação do Corinthians nesta segunda-feira, um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Pacaembu, o grande destaque foi Emerson Sheik. Dentro do CT Joaquim Grava, ele ganhou o respeito dos colegas de clube por postar uma foto no Instagram, na noite passada, dando um selinho em um amigo. Por causa da atitude, foi aplaudido pelo grupo no vestiário, antes do início da atividade. Mas, do lado de fora do CT, alguns torcedores não encararam bem o gesto do atacante e levaram cartazes para protestar contra o jogador. Revoltados, cinco membros de uma organizada disseram que não aceitarão atitudes como estas vindas de um atleta do Timão e que os protestos aumentarão. Sheik rebateu, classificando o ato dos torcedores como um "preconceito babaca".
Com duas faixas, com os dizeres “Vai beijar a PQP, aqui é lugar de homem” e “Viado não”, os organizadores do protesto disseram que o fato do Sheik ser ídolo da equipe e ter marcado gols históricos, como os dois que deram a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors e o título inédito da Taça Libertadores da América, no ano passado, não serão o suficiente para que ele passe impune após postar a foto.
Torcida do Timão protesta contra o selinho de Emerson Sheik (Foto: Rodrigo Faber)Torcedores do Timão protestam contra o selinho de Emerson Sheik (Foto: Rodrigo Faber)
– Não viemos aqui por causa do time, que está bem, mas por causa dessa palhaçada que ele fez. Isso não é atitude de um jogador do Corinthians, e o mínimo que queremos é que ele faça um pedido formal de desculpas. Não somos homofóbicos, mas se ele quer fazer essas coisas que vá para outro clube. Aqui no Corinthians, não – disse um dos torcedores.
Após o protesto, Sheik falou sobre o assunto à "TV Bandeirantes" e justificou o beijo no amigo Isaac.
- Em primeiro lugar, o mundo do futebol é muito machista. Quero deixar bem claro que se alguém se sentiu desrespeitado, desculpa. Lá era o Emerson pessoa, não o jogador. Tenho enorme carinho pelo Isaac, que é um amigo muito especial. Ele é um queridão, a esposa está grávida de nove meses. E daí a galera levou para o lado errado. É um preconceito babaca. Tenho enorme respeito pelo torcedor do Corinthians. A página que postei tem foto minha dando selinho no meu filho. A Hebe beijava todo mundo. A brincadeira foi exatamente para abordar um assunto polêmico. Esse sou eu fora de campo. Para mim, é algo tão natural que não quero mais falar sobre isso - disse o jogador.
Apoio total entre os colegas
Entre os jogadores, o clima era de descontração. Guerrero falou sobre o caso na coletiva.
- O Sheik é maluco, todo mundo sabe disso. Ele é um cara que tem muito humor, fica zoando as pessoas, brincando com todo mundo. Está sempre alegre e feliz - disse o peruano que, ao ser perguntado se beijaria outro jogador em uma comemoração de gol, riu bastante. - Um abraço sim, beijo não! - explicou Guerrero.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ônibus escolar pega fogo e mata criança



Ônibus escolar explode em Aragarças
Foto de Ricardo Manciolli/Arquivo Pessoal
Um ônibus escolar pegou fogo e, em seguida, explodiu no início da tarde desta quarta-feira (14), em Aragarças, no oeste goiano. Segundo a Polícia Militar, o motorista teria tentado retirar os alunos, mas um menino de 3 anos não conseguiu sair e morreu carbonizado. O veículo transportava um passageiro adulto, além de sete crianças, entre 3 e 7 anos, da zona rural para escolas municipais da região.
Os alunos que estavam no ônibus foram socorridos por motoristas que passavam pelo local na hora do acidente e encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças. Eles estão sendo medicados e fazem inalação de oxigênio para combater a intoxicação da fumaça. O hospital informou ao G1 nesta tarde que as seis crianças passam bem.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (MT). De acordo com a corporação, o corpo da criança morta será removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, cidade que fica a 183 km de Aragarças.
A perícia ainda vai confirmar as causas do acidente, porém, segundo o sargento Dayan Carlos Gomes, o motorista afirmou que o incêndio teve início na parte elétrica do ônibus.
Ônibus escolar explode em Aragarças, Goiás (Foto: Ricardo Manciolli/Arquivo Pessoal)
 
Bombeiros foram acionados para apagar incêndio (Foto: Ricardo Manciolli/Arquivo Pessoal)
 
Ônibus escolar explode em Aragarças, Goiás (Foto: Ricardo Manciolli/Arquivo Pessoal)
 
Veículo foi totalmente consumido pelo fogo (Foto: Ricardo Manciolli/Arquivo Pessoal)

Fonte: nopoder.com