tt

terça-feira, 14 de maio de 2013

Acusado de alvejar indígena em Nova Xavantina é preso em Primavera do Leste


A Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste prendeu o suspeito de alvejar um indígena da etnia Xavante, no último domingo (12), em Nova Xavantina (645 km a Leste). O acusado Carlos Martins, 22 anos, conhecido por “Maninho Cabeção”, foi preso nesta terça-feira (14.05), em Primavera do Leste (231 km ao Sul), quando embarcava de carona em um caminhão.

O indígena conhecido como Levi Xavante foi alvejado por seis disparos de arma de fogo durante briga com dois jovens brancos de Nova Xavantina. Ele foi socorrido e encaminhado para Barra do Garças, onde está internado e não corre risco de morte.

Revoltados, dezenas de indígenas xavantes invadiram a cidade de Nova Xavantina e efetuaram diversos saques em estabelecimentos comerciais e residências, com o argumento de estavam à procura dos suspeitos da tentativa de homicídio.

Os indígenas entraram em um supermercado do município e carregaram um caminhão de mantimentos. Os Xavantes também invadiram residências de conhecidos e parentes dos suspeitos e de lá saíram carregando utensílios e aparelhos eletrônicos.

A tentativa de homicídio é investigada pelo delegado de Nova Xavantina, Marcos Aurélio Dias Leão, que pediu ajuda ao delegado de Primavera, Marcelo Fernandes Jardim, para interceptar o suspeito que estaria em fuga na região. Em diligências na cidade, os policiais conseguiram prender o suspeito na BR 070.

"O indivíduo identificado como "Maninho Cabeção", ao ser abordado imediatamente alegou que não tinha sido ele quem atirou no indígena, tivemos então a certeza de que se tratava do suspeito", disse Marcelo Jardim.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera e foi encaminhado para outra unidade, que por medidas de segurança não será divulgada, para providências do inquérito policial.

A prisão contou com apoio dos investigadores Ana Dias e Gezabel, sob a coordenação do delegado Marcelo Jardim.

fonte: plantaonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário