tt

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Preso homem que perseguia mulheres nu

Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam ontem, em casa, na Barra da Tijuca, Jorge Rodrigues Neto, de 22 anos, acusado de atacar, pelado, mulheres pelas ruas da Penha, Bonsucesso e Higienópolis. Seis vítimas, entre 16 e 25 anos, reconheceram Jorge como o homem que tentou agarrá-las. Ele já foi indiciado por tentativa de estupro e sua prisão temporária já foi decretada. O delegado José Pedro Costa da Silva, responsável pela investigação, aguarda que mais vítimas façam a identificação de Jorge.
Segundo o delegado, o modus operandi do bandido se assemelha muito com o descrito em placas espalhadas pelos bairros da Penha e da Olaria. Entretanto, o retrato falado que aparece nas placas não é o dele.
- O retrato falado é de um criminoso investigado pela 22ª DP (Penha), que, segundo uma vítima, roubou seu carro, levou-a à Baixada Fluminense e consumou o estupro lá. O Jorge não cometeu esse crime, ele não chegou a consumar os estupros. Mas o comportamento de Jorge parece com o descrito pelos moradores da área como o homem que atacava mulheres na região da Leopoldina - diz José Pedro. O delegado Reginaldo Guilherme, da 22ª DP, já foi chamado a 21ª DP para trazer relatos de outras vitimas que possam ter sido estupradas por Jorge.
O criminoso dirigia um Fiat Strada prateado nu e tentava atrair mulheres para dentro do carro. Ele costumava agir próximo a escolas nos horários de entrada e saída. Na última ocasião, ele saiu do carro e correu nu pelas ruas de Bonsucesso atrás de duas mulheres. De acordo com o delegado, ele não utilizava armas e confessou o crime, afirmando que tem problemas psicológicos. Jorge já tem três passagens pela polícia por casos de tentativa de estupro ocorridas na Barra. Um processo contra ele por ato obsceno tramita na Justiça. Na delegacia, o jovem, que trabalha como administrador na empresa do pai em Bonsucesso, negou que tivesse cometido os crimes:
- Não agarrei nem molestei ninguém. Não sei por que estão fazendo isso comigo - disse Jorge, que foi localizado pelos agentes por conta da placa do carro que usava, descrita por várias vítimas.

Fonte: extra.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário